A consultora imobiliária Aguirre Newman anunciou a conclusão da venda do edifício The Tower, localizado em Oeiras, ao grupo têxtil - Endutex, por cerca de sete milhões de euros.
O edifício The Tower contém 6.400 metros quadrados distribuídos por 13 pisos com uso destinado a escritórios e três pisos em cave, totalizando 15.326 metros quadrados de área total bruta de construção.
Localizado junto ao centro comercial Oeiras Parque, o The Tower está ainda dotado de um parque de estacionamento coberto, com capacidade para 266 veículos.
Este activo imobiliário com cerca de 500 metros quadrados por piso apresenta características que vão ao encontro da procura, existindo a possibilidade destes serem divididos.
Estas fracções estão posicionadas no mercado com a área média de transacções realizadas na zona 6 (Corredor Oeste). É de referir que durante o primeiro semestre, a zona do Corredor Oeste registou uma área contratada de cerca de 22.185 metros quadrados sendo a zona com maior procura.
Cerca de 75% das transacções foram inferiores a 500 metros quadrados, áreas estas que o edifício The Tower disponibiliza na sua grande maioria.
Eduardo Fonseca, director do departamento de Investimento – Development, que acompanhou este negócio, refere:” Temos vindo a defender e a aconselhar os investidores a olhar atentamente para a necessidade de promoção de edifícios de escritórios, dada a escassez de oferta em alguns pontos da cidade, bem como de activos novos e diferenciadores. A ENDUTEX com a sua visão estratégica viu o potencial do edifício The Tower, conseguindo colocar no mercado escritórios de excelente qualidade, com áreas e características únicas que o destacam face à restante oferta”.
Esta construção parada há cerca de quatro anos, irá agora renascer, através da nova proprietária – Endutex, uma das maiores produtoras mundiais de têxteis técnicos, com a diversificação de actividade nos últimos anos para as áreas de hotelaria e imobiliária, promete agora concluir e inaugurar o edifício renovado ainda este ano.
André Ferreira, director de Expansão da empresa Endutex comenta: “Quando nos foi apresentado este edifício percebemos tratar-se de uma peça única. Com excelente visibilidade, arquitetura marcante e localização privilegiada entendemos tratar-se de um destino óbvio para quem procura escritório. Acreditamos ainda que com a adição de serviços que temos idealizada para o local, que resulta da nossa experiência no District Offices and Lifestyle, conseguiremos tornar este edifício na melhor opção da zona”.
Além da sua actividade fundacional, com exportações de 85% de uma facturação de 110 milhões de euros em 2016, o grupo Endutex, com sede em Santo Tirso, conta no seu portefólio de imóveis com empreendimentos como o District Offices and Lifestyle, o primeiro centro empresarial do centro da cidade do Porto, inaugurado este ano, e três unidades hoteleiras da marca Moov (Porto, Matosinhos e Évora).
Para os próximos dois anos, o grupo Endutex tem já confirmada a abertura de mais três hotéis em Lisboa (no centro da cidade, Parque das Nações e Oeiras) e dois no Brasil (Em Curitiba e em Porto Alegre).