O POP Saldanha, localizado na zona das Avenidas Novas, vai trazer ao mercado residencial de Lisboa 64 novos apartamentos nas tipologias T0, T1 e T2. Este é o mais recente investimento da promotora portuguesa Civilria.
A zona das Avenidas Novas, uma das áreas residenciais mais nobres de Lisboa e onde a renovação do stock de habitação tem sido bastante limitada nos últimos anos, vai receber um novo empreendimento residencial junto à Avenida da República, bem próximo do Saldanha. O POP Saldanha aposta num conceito de vida contemporânea a partir da recuperação de um edifício de meados do século XX, marcado por uma linguagem modernista e pelo uso do betão armado.
Trata-se de um novo investimento da promotora portuguesa Civilria na capital, empresa com um percurso de mais de 25 anos e que seleccionou a JLL para comercializar, em regime de exclusividade, este projecto. Os apartamentos estarão em venda a partir do dia 17 de Outubro.
Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “as perspectivas comerciais são muito animadoras. É um produto muito versátil que pode dar resposta a diversas motivações de compra e adequa-se a diferentes faixas etárias. Diferencia-se também pela oferta de tipologias pequenas, especialmente numa zona onde a habitação nova é praticamente inexistente. A sua localização muito central numa área residencial nobre, mas muito movimentada em termos de lazer, cultura, comércio e negócios é outro dos pontos fortes do POP Saldanha”.
Com as suas avenidas planas, calçadas largas e arquitectura sóbria, as Avenidas Novas foram a principal zona de expansão urbana de Lisboa no século XX. Mantêm actualmente a sua forte vocação residencial, mas consolidaram-se como destino de referência para instalação de empresas e para o comércio, sendo, além disso, uma zona com uma oferta diversificada de lazer, cultura e ensino, e uma vasta rede de transportes públicos. O Monumental, o Atrium Saldanha e o Saldanha Residence, na área comercial; o Campo Pequeno, no lazer; e a Gulbenkian, na cultura; são apenas alguns equipamentos de referência nesta zona e bem próximos do POP Saldanha, que irá ainda beneficiar de toda a requalificação realizada recentemente pela autarquia no chamado Eixo-Central. Esta intervenção sobre o espaço público foi especialmente visível nas artérias junto a este empreendimento e visou a melhoria da qualidade de vida da população, com a criação de mais áreas de fruição pedonal e espaços verdes.
Apostando num conceito contemporâneo e com apartamentos que integram os mais modernos padrões de conforto, tecnologia e segurança, o POP Saldanha vai nascer na Avenida João Crisóstomo, bem junto da esquina com a Avenida da República e a apenas dois quarteirões da Praça Duque de Saldanha. Conjuga, em sete pisos, 25 apartamentos T0, 35 de tipologia T1 e quatro de tipologia T2, com áreas a partir de 35 m2 (T0). O empreendimento terá ainda algumas áreas comuns destinadas a serviços partilhados do condomínio; e, no piso térreo, estão previstas quatro lojas com áreas entre os 25 e os 214 m2. O estacionamento privativo para a maioria das unidades, numa zona de elevado tráfego automóvel, é também uma mais-valia do POP Saldanha.
O empreendimento iniciou a sua construção em Setembro deste ano, e deverá estar concluído em Setembro de 2018.