O Grupo Fidelidade, através da Fidelidade Property Europe, SA – marca que assegura a gestão dos investimentos imobiliários da seguradora –, venceu o prémio para o ‘Melhor Projecto de Reabilitação Urbana em 2017’, na categoria Escritórios.
Atribuído no âmbito do Salão Imobiliário de Portugal, que está a decorrer em Lisboa, esta distinção foi feita pelo trabalho de reabilitação desenvolvido pela Fidelidade na nova sede da Abreu Advogados, localizada no Jardim do Tabaco.
Este é o primeiro projecto, que se encontra em fase de conclusão, de um conjunto de outros, de grande dimensão, que o Grupo Fidelidade está a desenvolver na cidade de Lisboa, e que são a face visível da recomposição do portfólio imobiliário que a seguradora tem em curso.
O projecto de reabilitação e reconversão que foi agora premiado, e que nasceu da acção conjunta da Fidelidade, enquanto investidor, da Abreu Advogados, como futuro ocupante do espaço e da Openbook Arquitectos, que desenvolveu o projecto arquitectónico, e cuja construção ficou a cargo da DST Engenharia e Construção, revela a forte aposta da Fidelidade numa zona da cidade ainda em consolidação, numa fase em que não se registava qualquer procura de espaços para escritórios na zona ribeirinha.
Para Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property Europe, esta distinção “é mais um passo no processo de reconfiguração do nosso portfólio imobiliário. Em 2013 a aposta neste projecto na Zona Ribeirinha foi considerada arrojada e inovadora, mas este prémio é o reconhecimento que fizemos uma aposta certeira. Estamos com mais investimentos em curso, e vamos apostar sempre em novos projetos de qualidade e, quem sabe, recolher estes méritos, que tanto nos orgulham e desafiam”.
O montante total do investimento da Fidelidade na Zona Ribeirinha de Lisboa ascende a cerca de 60 milhões de euros, abrangendo dois projectos destinados a escritórios e um outro destinado a hotelaria, o que reforça a aposta significativa na seguradora nestas ‘novas’ áreas de reabilitação urbana da cidade.
Os projectos inserem-se numa estratégia de renovação da carteira de activos imobiliários que a Fidelidade Property Europe, está a conduzir, no âmbito da qual irá intervencionar diversos outros imóveis, maioritariamente em Lisboa e no Porto.