O Conselho Estratégico da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, assinou um Memorando de Entendimento dia 20 de Outubro, no Salão Imobiliário de Portugal, na FIL, em Lisboa.
Este é um órgão composto por pessoas conhecedoras do mercado e da mediação imobiliária portuguesa entre as quais Luís Lima, em representação da APEMIP; Manuel Alvarez, em representação da REMAX Portugal; Fernando Sapinho, em representação da Portugal Sotheby’s International Realty; Paulo Morgado, em representação da ERA; Ricardo Sousa, em representação da Century 21 Portugal; Eric Van Leuven, em representação da Cushman & Wakefield; e Reinaldo Teixeira, em representação da Garvetur.
Criado com o principal objectivo de garantir os direitos dos consumidores e a qualidade do serviço que lhes é prestado pelos profissionais de mediação, as partes irão trabalhar conjuntamente no sentido de debater e encontrar soluções para o futuro da profissão em Portugal.
“O crescimento do mercado tem sido muito benéfico mas tem também promovido a proliferação de entidades e agentes e põem em causa a credibilidade do sector e a qualidade do serviço que é prestado aos seus clientes. E a APEMIP não pode permitir que esta qualidade seja posta em causa, pelo que promoveu a criação deste Conselho Estratégico para que trabalharemos em conjunto no sentido de encontrar não uma mas várias soluções que promovam a profissionalização e a segurança do mercado, por forma a proteger os nossos consumidores”, disse o presidente da APEMIP.
Foto: Anabela Loureiro