Os escritórios do Trindade Domus, situado junto à Câmara Municipal do Porto, trouxeram para esta zona perto de duas dezenas de empresas, estando perto da sua ocupação total, com apenas duas fracções disponíveis, revelou a JLL, que está encarregue da comercialização do imóvel.

A área total de escritórios do Trindade Domus ascende a 10.500 m2 e, de acordo com Mariana Rosa, directora do Departamento de Office Agency, “há um grande dinamismo no mercado de escritórios do Porto e a Baixa da cidade está cada vez mais em voga, atraindo todas as áreas de atividade. O Trindade Domus é um exemplo claro desta procura e, pelas suas caraterísticas e qualidade, tem funcionado como uma âncora de atração de empresas para a zona”.

“O Porto vai continuar a ser uma opção para cada vez mais empresas, especialmente nas áreas de serviços partilhados e tecnologias da informação, pelo que é esperado que o pipeline de novos escritórios ganhe mais volume brevemente. Da parte da procura, a julgar pelo ritmo de ocupação que registámos no Trindade Domus e também pelas outras operações que estamos a negociar neste momento no Porto, esperamos um ano memorável para este mercado. É provável que a ocupação de escritórios na cidade atinja este ano os 40.000 m2”, diz ainda Mariana Rosa.