Através da plataforma de crowdfunding imobiliário, a Housers dá oportunidade aos portugueses de investirem com um valor mínimo de 50 euros em dois novos destinos, num sector que se encontra em rápido crescimento e com rentabilidade atractivas.
A plataforma acaba de lançar o seu primeiro projecto em Vigo, a cidade espanhola que registou o quarto maior crescimento dos preços da habitação no segundo trimestre de 2017. Este projecto consiste numa oportunidade de investimento, onde o objectivo é a compra e remodelação de um imóvel, para ser vendido num período de 12 meses. A rentabilidade total estimada da oportunidade é de 8,02%.
Além de Vigo, os portugueses podem também investir no mercado imobiliário de Florença através da oportunidade do Palácio Pitti, um edifício com localização privilegiada no centro da cidade. Esta é uma oportunidade de poupança, onde o imóvel será explorado através de arrendamento turístico e posteriormente será vendido. O arrendamento turístico permite obter rendimentos mais elevados, sendo que este projeto tem uma rentabilidade estimada de 5,07% e os investidores recebem esta percentagem e de forma instantânea.
João Távora, CEO da Housers Portugal, explica que “a diversificação do portefólio é um factor fundamental para o investidor minimizar o risco dos investimentos. Como tal, um dos principais elementos diferenciadores do ADN da Housers é oferecer ao investidor a possibilidade de investir em vários países e diferentes cidades e tipos de oportunidades e imóveis”.
A Housers celebra ainda o Natal com uma campanha especial para os investidores que utilizarem o código ‘XMAS2017’: ao acumular um montante igual ou superior a 1.000 euros em pelo menos duas oportunidades antes de 25 de Dezembro, a plataforma devolve 3% do total investido.
A fintech espanhola de crowdfunding imobiliário entrou em Portugal no passado mês de Outubro, devido à prosperidade do sector imobiliário e à falta de uma alternativa rentável para os portugueses investirem as suas poupanças. Actualmente, a Housers já conta com mais de 72 mil utilizadores inscritos, sendo que prevê alcançar 11 mil utilizadores em apenas um ano no mercado português.