No seguimento do anúncio feito, no mês de Julho, sobre o acordo para a aquisição da consultora imobiliária Aguirre Newman em Portugal e Espanha, a Savills vem confirmar a conclusão da transacção ao dia de hoje, 29 de Dezembro de 2017.
Recorde-se a notícia do passado mês de Julho anunciava a venda da Aguirre Newman à Savills, uma das consultoras imobiliárias líderes mundiais, sediada em Londres, por 67 milhões de euros.
Na altura dava-se conta que esta operação constituía uma aposta certa para o crescimento de negócio e para o crescimento da equipa Aguirre Newman, oferecendo à empresa um vasto leque de novas oportunidades a nível mundial. Também em Portugal se concretiza a venda da sociedade existente desde há 15 anos a esta parte, a qual esteve nos últimos 10 anos sob a gestão dos seus sócios locais, Paulo Silva e Patrícia Liz.
A integração da Aguirre Newman com a Savills dá origem à entrada efectiva deste prestigiado grupo imobiliário em Portugal.
Fundada há 162 anos (1855), a Savills é uma empresa de referência, tendo em 2016 atingido um volume de negócios na ordem das 1.446 milhões de libras (1.620 milhões de euros). A empresa conta com 30 mil empregados em todo o mundo e 700 escritórios e associados nas Américas, Reino Unido, Europa continental, Ásia-Pacífico, África e Médio Oriente.
A Aguirre Newman foi fundada em Espanha por Santiago Aguirre e Stephen Newman em 1988. Em Portugal há 15 anos, conta actualmente com uma equipa de 45 pessoas que será a estrutura inicial, que contribuirá para o alargamento da participação internacional da Savills no Sul da Europa.
Foto: Anabela Loureiro