A agência da mediadora Casa em Portugal, que abriu em 2010 na Avenida da Liberdade, mudou-se para o Chiado. O espaço agora vazio vai ser ocupado por uma grande marca de roupa ainda por revelar.

O administrador da Casa em Portugal, Pascal Gonçalves, revelou ao Magazine Imobiliário que “a loja fechou na Avenida da Liberdade na semana passada”. Conforme explica: “Estivemos divididos em ficar com a loja ou mudar, mas a realidade é que não fazia economicamente sentido ficarmos com uma agência na Avenida da Liberdade, que era quatro ou cinco vezes maior para as nossas necessidades e numa localização onde as rendas são muito elevadas”. Acrescentando que, “hoje em dia, existem outras boas localizações, além de que já tínhamos decidido abrir esta agência na zona do Chiado”.

Quando questionado sobre a probabilidade de perder alguns dos potenciais compradores estrangeiros, nomeadamente dos turistas de um target mais elevado, que passam pela Avenida da Liberdade, confessa que “com certeza vamos perder, por isso houve cálculos que tivemos que fazer e opções que tivemos de tomar. No entanto estamos presentes também em outros meios como é o caso da Internet que permite o contacto com esse e outros targets”. Refira-se que esta era uma operação que estava a ser negociada há mais de um ano e que, na semana passada, foi concluída.

A nova loja da mediadora Casa em Portugal localiza-se na Rua Rafael Bordalo Pinheiro, no Chiado, a qual vai ser alvo de obras de reabilitação. Segundo Pascal Gonçalves, a “Câmara Municipal de Lisboa vai retirar os automóveis do centro do largo e vai colocar no seu lugar esplanadas, pelo que é um largo que se vai tornar numa preciosidade. Por isso esta foi uma aposta de futuro”.

O administrador da Casa em Portugal não quis revelar o nome da nova marca de roupa que vai instalar-se nos 600m2 da loja da Avenida da Liberdade, no entanto avança que a mesma irá “ocupar o espaço da cave, do rés-do-chão e o primeiro andar” desta avenida da capital.