A Fundação AIP através da AIP Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, organiza o Pavilhão de Portugal na Expo CIHAC, na Cidade do México. O objectivo é apoiar as empresas portuguesas neste evento.

Esta participação colectiva vai decorrer de 14 a 18 de Outubro de 2014, contando com o apoio do QREN, que apoiará as empresas portuguesas até 75%, proporcionando excelentes possibilidades de negócio bilaterais entre empresas portuguesas exportadoras e mexicanas, reuniões com entidades oficiais e com potenciais parceiros e clientes locais, nos sectores da Construção sustentável, Energia, Água, Resíduos e Ambiente.

Esta é uma oportunidade para os que procuram parceiros locais e que pretendem investir neste excelente mercado emergente de 120 milhões de potenciais consumidores. O México é considerado uma emergente plataforma industrial entre os EUA e a América Latina, com importantes e ambiciosas reformas em curso, nomeadamente na Construção sustentável, Energia, Água, Resíduos e Ambiente.

Este país está à procura de novos mercados e investidores, estando previsto para 2014 um crescimento entre 3% e 4% naquela que é a 13ª maior economia do mundo.

Esta iniciativa tem como objectivos: conhecer o ambiente de negócios do país, nomeadamente da Cidade do México; realizar reuniões bilaterais com empresários mexicanos seleccionados de acordo com o perfil pretendido pelas empresas participantes;contactar a Embaixada Portuguesa no México e a AICEP bem como entidades e empresas públicas e privadas mexicanas; contactar com entidades governamentais locais para apoio ao investimento no México; e conhecer os principais operadores do mercado no sector de cada empresa, a concorrência e o perfil dos consumidores mexicanos.