As empresas portuguesas através da Fundação AIP têm a possibilidade de participar na PROJEKTA by Constrói Angola, bem numa visita empresarial a Benguela. O objectivo é promover o intercâmbio empresarial entre Portugal e Angola.

Sendo Angola um mercado que oferece inúmeras oportunidades para as empresas portuguesas, a Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, assume-se como o parceiro oficial da Feira Internacional de Luanda. Para este efeito vai ter uma forte presença no Pavilhão de Portugal – Tektónica, que terá uma área de 1.500 m2.

A participação portuguesa vai ser feita quer na PROJEKTA by Constrói Angola - a maior feira do sector da Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura de Angola -, quer na visita empresarial a Benguela, cidade que tem apresentado um crescimento ao nível do investimento privado no sector da habitação e ao nível do comércio que tem também crescido de forma acentuada nos últimos três anos.

Embora a presença portuguesa se alargue a um conjunto diversificado de sectores, as principais aplicações do investimento português têm-se dirigido à construção, comércio por grosso e a retalho e actividades financeiras. Neste âmbito, a Construção e afins, o Imobiliário, Infra-estruturas, Segurança e Hotelaria são os sectores mais atractivos para os investidores portugueses.

Este projecto é comparticipado pelo QREN e todas as empresas que reúnam os requisitos exigidos podem contar com um apoio de cerca de 75% do valor elegível.