A filial angolana da Sika Portugal está a concluir um projecto emblemático na província do Lubango. Iniciado em Abril e com conclusão prevista para o final de Agosto para a sua inauguração, este projecto visa expandir ainda mais o negócio da Sika em Angola, nomeadamente para outras províncias.

Na obra hospitalar psiquiátrica da província de Lubango, em Angola,, a filial angolana da Sika Portugal interveio especificamente no aconselhamento técnico e fornecimento do revestimento de pavimentos de uma área de 3.700 m2, graças à forte componente tecnológica que incorpora as suas soluções de sistemas flooring, nomeadamente Sikafloor-156 e Sikafloor-264.

“O mercado angolano tem apostado muito nas nossas soluções, o que já nos levou a instalar uma linha de produção em Luanda, mas o objectivo é continuar a acompanhar os novos projectos e alargar o negócio a outras províncias”, afirma o responsável pela sucursal de Angola, Ricardo Rocha.

Esta empresa salienta que “o que nos identifica no mercado angolano, além da qualidade e garantia das nossas soluções, é o acompanhamento técnico feito em todas as fases do projecto. Desde a fase inicial, passando pela especificação personalizada, ao acompanhamento em obra, sempre em sintonia com as necessidades identificadas junto com dono de obra. Esta conduta sustenta a elevada confiança do mercado angolano depositada na Sika Angola, como comprova a escolha feita pelo Ministério da Saúde angolano, ao escolher a Sika para fornecedora de pavimentos desta importante obra”.

A Sika Portugal deverá atingir uma facturação de cerca de cinco milhões de euros no mercado angolano no final de 2014, um crescimento de cerca de 20% face a 2013, um ano em que a empresa registara já resultados positivos em Angola ao duplicar as vendas. Refira-se que, actualmente, Angola representa 15% da facturação da Sika Portugal.