A presença portuguesa na edição de 2014 da Expo Real vai muito além da habitual presença da Sonae Sierra. Este ano, entre os expositores estreantes conta-se a Invest Lisboa, que vai levar um stand colectivo de várias empresas nacionais, e a Wondering 3D.
A 17ª edição da feira internacional do imobiliário e investimento - Expo Real – decorre de 6 a 8 de Outubro, em Munique, na Alemanha. Segundo a organização, as inscrições de visitantes portugueses correram a “bom ritmo”.
A Sonae Sierra participa com um stand com 100m2 (Stand B2.112) e a empresa Wondering 3D com um stand de 20m2 (Stand A2.511). Outro estreante é a Invest Lisboa com um stand colectivo de 30m2 (Stand B2.012), que conta com várias empresas e entidades públicas como co-expositores, nomeadamente a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Baía do Tejo, a Carvalho & Ramilo Investment and Consulting, a Living Stone, a sociedade de advogados PLMJ, Pura Imagem e Troiaresort - Investimentos Turísticos.
Um dos pontos altos da Expo Real é o programa de conferências e que este ano conta com a presença da vereadora da CML, Graça Fonseca, que participa como oradora na conferência “Planning & Partnerships Forum” e que vai ter sessões sobre as temáticas “European City Development” e “Historic Capital Cities: Re-emerging in a new world”. No mesmo dia, a Invest Lisboa organiza ainda uma conferência com o título “Lisbon - Your Atlantic Business Hub”.
Na edição deste ano, a organização da Expo Real revelou que estão patentes 1.655 expositores de 34 países. O director da Messe München International, Eugen Egetenmeir, está optimista em relação a esta feira, confessando que “estamos à espera de um grande sucesso na Expo Real 2014, que conta com vários destaques, não só ao nível dos expositores, como também no programa da conferência. Estou confiante de que o bom ambiente no sector imobiliário será reflectido na Expo Real”.
Depois da Alemanha, os dez principais países expositores são a Áustria, Holanda, Suíça, Polónia, Reino Unido, Rússia, Itália, Estados Unidos da América, Luxemburgo e República Checa. Portugal, ainda que com uma participação tímida, revela uma maior aposta na edição de 2014, fruto de alguma confiança no mercado do imobiliário português que começa agora a crescer no seio dos profissionais deste sector em Portugal.
Foto: Anabela Loureiro