A JLL foi eleita a consultora financeira líder em número de transações imobiliárias pelo Sovereign Wealth Fund Institute (SWFI) no 2º semestre de 2014, posicionando-se à frente de entidades como a Macquarie, HSBC, Citigroup, Barclays e JP Morgan.

Arthur de Haast, Lead Director, International Capital Group da JLL diz que “encabeçar a tabela da liga SWFI para o segundo semestre de 2014 é uma grande prova do trabalho desenvolvido globalmente pelas equipas de capital markets da JLL em representação dos seus clientes. Para nós, uma prioridade chave é poder operar como uma única equipa, integrada além-fronteiras, proporcionando aos nossos clientes serviços uniformizado a nível global”.

Acrescentando que, “embora existam desafios a nível global, como a mudança da política monetária, eleições de extrema importância e um menor crescimento do PIB na China, acreditamos que os macro-indicadores do investimento no setor imobiliário irão manter-se. A captação de fundos foi sólida em 2014 e as instituições irão continuar a alocar mais capital directamente para o imobiliário, além de que as economias emergentes estão a aliviar as regras sobre a expatriação de capital”.

O SWFI, através da sua base de dados de proprietários, monitoriza transacções protagonizadas por fundos soberanos, de pensões e outros fundos públicos. Em 2014, as transacções protagonizadas por fundos soberanos e fundos públicos no sector imobiliário totalizaram os $44,5 biliões, comparando com os $ 30,1 biliões em 2013.