Londres é a cidade preferida para os Ultra High Net Worth Individuals (UHNWIs - particulares de elevado valor patrimonial) se instalarem contando com mais de 4.300 indivíduos bem à frente de Tóquio, a segunda cidade do ranking com 3.575.

Esta informação é analisada no mais recente estudo Wealth Report da associada internacional da Worx, a Knight Frank, que avança também que, no decorrer dos próximos anos, Singapura rivalize com a capital do Reino Unido, sendo a cidade com o maior crescimento (54%) de particulares de elevado valor patrimonial, aqueles com mais de 30 milhões de dólares em activos. Espera-se que este crescimento acentuado se traduza numa diferença de apenas 292 indivíduos entre Londres e Singapura.

 

De entre as cidades com a previsão de maior crescimento (%) as 10 primeiras situam-se todas na Ásia ainda que no estudo se dê destaque a cidades emergentes como Addis Ababa e Belgrado que deverão ver os seus UHNWIs crescer 105% e 72%, respectivamente.

 

Segundo Liam Bailey, Global Head of Research da Knight Frank: “O crescimento mais acentuado na riqueza será em cidades como Ho Chi Minh City, Jacarta, Deli e Bombaim. Espera-se que um quinto das 100 cidades globais analisadas no Wealth Report, tenham um crescimento superior a 100% na próxima década”.