O sector logístico espanhol tem-se mostrado mais activo. A comprovar esta afirmação está o igual dinamismo da consultora Aguirre Newman que ultrapassou um milhão de metros quadrados neste segmento de mercado.

Com a realização de um novo contrato de gestão de sete naves logísticas distribuídas por diferentes localizações em Espanha, a empresa de serviços imobiliários Aguirre Newman conseguiu superou um milhão de metros quadrados geridos neste segmento. No total conta agora com uma carteira com mais de 40 imóveis logísticos ocupados por operadores tanto espanhóis como internacionais.

Para alcançar este volume de activos, a consultora contou com entidades como fundos de investimento internacionais, empresas especializadas e, recentemente, com as Socimis (Sociedades Anónimas Cotizadas de Investimento no Mercado Imobiliário), as mais activas nos últimos meses no mercado imobiliário em Espanha.

Recorde-se que a Aguirre Newman gere em Portugal e Espanha um total de 2,6 milhões de metros quadrados de imóveis de diferentes segmentos imobiliários.