A Jones Lang LaSalle (JLL) anunciou que a Gemalto, líder mundial em segurança digital presente em 43 países com mais de 10.000 empregados, contratou a empresa como consultora para suas operações imobiliárias globais.

O contrato global será administrado pela JLL France e incluirá consultoria e apoio às transacções em todas as propriedades da Gemalto, incluindo escritórios, centros de pesquisa e fábricas operacionais. Cobrirá também a vertente de arrendamento, renegociações de arrendamento, vendas e reformas de locais. A administração dos arrendamentos será realizada pela JLL em Varsóvia, na Polónia.

O vice-presidente sénior de Aquisições da Gemalto, Xavier Chanay, comentou que “dentro do contexto de crescimento administrativo, estávamos à procura de uma parceria que pudesse oferecer capacidade global com padrões de serviço ao cliente que estivessem alinhados com nossa aspiração de alta qualidade. A nossa experiência com a Jones Lang LaSalle nos últimos cinco anos mostrou a capacidade deles em propor soluções inovadoras em geografias abrangentes. Com este novo contrato, decidimos reforçar e aumentar esta parceria para todas nossas propriedades no mundo."

O diretor Global e CEO de Soluções Corporativas para Europa, Oriente Médio e África da Jones Lang La Salle, Vicent Lottefier, referiu que “este contrato também reforça a crescente tendência entre as empresas europeias de contratar consultores globais para ajudá-los a administrar seus imóveis comerciais. Estamos animados com o nosso acordo para trabalhar com a Gemalto e queremos apoiar suas actividades operacionais e estratégicas globais."