Hoje é o primeiro dia da Feira Internacional do Imobiliário que decorre até ao dia 7 de Outubro, em Munique, na Alemanha. A presença portuguesa continua a ser tímida, liderada pela Sonae e pela Invest Lisboa.
A Magazine Imobiliário deslocou-se uma vez mais a Munique para tentar perceber o pulsar daquela que é considerada a maior feira dedicada ao sector imobiliário da Europa, nomeadamente da presença portuguesa neste evento internacional.
A directora da EXPO REAL está bastante optimista em relação a edição deste ano, uma vez que “o sector imobiliário está a desenvolver-se muito bem”. É por isso que espera que a feira de 2015 “permaneça estável e ao mesmo nível do ano passado, quando a feira voltou a ser novamente um ponto de encontro do sector imobiliário internacional, com 1.653 expositores e 36.893 participantes”.
Quanto à presença lusa no certame, Claudia Boymanns acredita que as empresas portuguesas encontram nesta feira especializada “os contactos de negócios internacionais ideais para a sua empresa e o espaço para apresentar os seus projectos e serviços a potenciais parceiros e clientes”.
Acrescentando que “o número de expositores portugueses na EXPO REAL manteve-se praticamente inalterado”, congratulando a cidade de Lisboa por estar novamente representada com um stand próprio.
A Invest Lisboa deslocou-se a Munique levando na ‘bagagem’ algumas empresas nacionais como a consultora B. Prime, a sociedade de advogados PLMJ ou a Baía Tejo. Aliás, o projecto do Arco Ribeirinho Sul está em grande destaque neste certame. Com stand próprio está a Sonae Sierra, uma presença já habitual na EXPO REAL.
Claudia Boymanns remata dizendo que a EXPO REAL é, sem dúvida, “a plataforma ideal para se darem (empresas portuguesas) a conhecer e para colocarem as suas vantagens particulares na perspectiva correcta”.
Foto: Anabela Loureio