O Wall Street Journal divulgou que a Marriott International vai adquirir a Starwood Hotels, detentora da marca Sheraton, por cerca de 12,2 mil milhões de dólares (cerca de 11,3 mil milhões de euros). Desta forma passa a ser a maior rede de hotéis a nível mundial.

Segundo o jornal norte-americano o valor de cada acção da Starwood foi de 72,08 dólares, o que significa que o valor pago ficou bastante abaixo da cotação de mercado. Com efeito, no final da última sessão em Nova Iorque, cada acção da marca Sheraton valia 74,99 dólares.

A mesma fonte revela que este negócio vai criar um novo gigante da hotelaria internacional com um portfólio de 5.500 hotéis e 1,1 milhões de quartos a nível mundial e cuja receita combinada dos últimos doze meses foi superior a 2,5 mil milhões de euros.

O presidente executivo da Marriott, Arne Sorenson, afirmou que “estamos convencidos das vantagens de juntar as duas companhias. Pensamos que irá trazer mais opções para os clientes e criar um programa de fidelização mais abrangente”.

Foto: Site Sheraton Nova Iorque