A JLL assessorou a portuguesa Sodim na venda do Hotel Villa Magna, em Madrid, Espanha. O icónico hotel localizado no prestigiado Paseo de la Castellana, em Madrid, foi vendido ao grupo turco Doğuş.

O Hotels & Hospitality Group da JLL assessorou a holding portuguesa Sodim SGPS SA na venda do Hotel Villa Magna, em Madrid, ao Doğuş Group, de origem turca. O valor da venda do imóvel não foi divulgado.

A unidade de cinco estrelas tem 150 quartos e é um dos hotéis mais luxuosos de Espanha, localizado no mais prestigiado eixo de imobiliário comercial em Madrid, o Paseo de la Castellana. A localização ímpar do hotel proporciona um fácil acesso às principais zonas financeiras e de negócios da cidade, bem como a locais de interesse turístico.

A Sodim SGPS SA adquiriu o Hotel Villa Magna em 2001. A unidade hoteleira foi então alvo de um profundo trabalho de renovação durante dois anos e reabriu em Janeiro de 2009. A Sodim é uma entidade portuguesa sedeada em Lisboa e detida por Pedro Queiroz Pereira, com interesses na hotelaria bem como nas áreas de ambiente, cimento e na indústria de papel e pasta de papel.

Fundado em 1951, o grupo Doğuş é um conglomerado empresarial turco de referência e que emprega mais de 50.000 colaboradores, estando activo em diversos core businesses, incluindo na área de serviços financeiros, sector automóvel, construção, media, turismo e serviços relacionados, imobiliário, energia e F&B.

O grupo Doğuş Tourism foi estabelecido em 1976 e opera em três linhas de negócio, nomeadamente em hospitality (com a marca D-Hotesl and Resorts), marinas (D-Marin) e na gestão de destinos e MICE (Antur).