A sociedade de advogados TELLES participa, pela primeira vez, na MIPIM – a mais importante e profissional feira do imobiliário do mundo. O evento tem lugar entre os dias 15 e 18 de Março, no Palais des Festival, em Cannes, França.

A equipa de Direito Imobiliário e Fiscal da TELLES  tem vindo a acompanhar a evolução da atractividade do mercado português para os investidores estrangeiros, marcando presença em eventos e encontros, quer em Portugal que em França e no Brasil, reforçando a aposta da Sociedade na internacionalização da prestação de serviços.

Para Pedro Almeida e Sousa, sócio da TELLES responsável pela área de prática de Imobiliário e Urbanismo, “a TELLES tem vindo a acompanhar e a aconselhar, cada vez com maior frequência, o crescente interesse de investidores estrangeiros, que encontram no nosso País um local seguro e atractivo para os seus investimentos”.

Acrescentando que “o nosso mercado tem, atualmente em vigor, regimes legais e fiscais, como os chamados ‘Vistos Gold’ ou ‘Residentes não-habituais’, que têm captado a atenção de muitos empresários e pessoas singulares, que olham para Portugal numa perspetiva de valor e rentabilidade. A nossa experiência tem demonstrado que um bom acompanhamento jurídico e fiscal são essenciais para uma maior segurança e sustentabilidade destes projectos”.

A TELLES disponibilizará ainda, gratuitamente, no decorrer da feira, informação escrita em guias e brochuras criadas para apresentação de Portugal e das especificações jurídicas do nosso mercado. A brochura ‘Portugal um Mundo em Mudança’ e o ‘Guia do Investimento Imobiliário’, estão disponíveis em diversos idiomas como o chinês, inglês, francês ou mesmo o espanhol, e são ferramentas indispensáveis para quem procura conhecer, tanto as especificidades técnicas, quanto os aspectos económicos e culturais do nosso País.

Para a edição de 2016 do MIPIM são esperados representantes influentes dos mais diferentes segmentos do mercado imobiliário internacional. A feira proporciona um acesso inigualável ao maior número de projectos de desenvolvimento e fontes de capital em todo o mundo.

Foto: Anabela Loureiro