A Dachser fechou o ano de 2015 com um forte crescimento orgânico, registando uma evolução positiva em todas as áreas de negócio, em especial no transporte rodoviário de produtos alimentares e industriais . 2016 ficará marcado pelo investimento de cerca de 125 milhões de euros.

A multinacional atingiu uma facturação de 5,6 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 6,5 por cento face a 2014. O número de envios aumentou quatro por cento e situa-se, agora, nos 78,1 milhões e a tonelagem transportada registou um crescimento de 5,2 por cento, atingindo um total de 37,3 milhões de toneladas.

Refira-se que esta evolução é justificada, sobretudo, pelo contributo do transporte rodoviário de produtos alimentares e industriais a nível europeu. Também as exportações continuam a assumir um papel determinante na evolução positiva do negócio da multinacional. “As exportações dentro da Europa continuam a ser o motor do nosso crescimento. A isto, juntam-se as soluções integrais que combinam, de forma inteligente, os meios de transporte terrestre, aéreo e marítimo. Mas o que os clientes mais valorizam é, sem dúvida, ​​o compromisso contínuo que mantemos com a qualidade de serviço", refere Bernhard Simon, CEO da Dachser.

Depois dos 81 milhões de euros investidos no ano anterior, 2016 ficará marcado pelo investimento de cerca de 125 milhões de euros. Saliente-se que parte do montante se destina aos sistemas informáticos e ao equipamento técnico. Contudo, a maior parte da verba será alocada, como em anos anteriores, à rede European Road Logistics onde, na Alemanha, Áustria, França e Polónia, a Dachser irá ampliar ou construir novas instalações logísticas.