A  Ryanair lançou no dia 18 de Maio a promoção ‘voa e vota pela permanência’, com voos para o Reino Unido a €19.99, para viagens na quarta-feira dia 22 de Junho e quinta-feira dia 23 de Junho, dia de votação do referendo pela permanência, ou não, do Reino Unido na União Europeia (UE).

De acordo com a companhia aérea, esta acção pretende ajudar os mais de 1,2 milhões de britânicos que vivem no estrangeiro que pretendam voar para casa para votar pela permanência do Reino Unido na UE, no referendo Brexit de dia 23 de Junho. O preço especial estará disponível no website da Ryanair apenas até à meia-noite de quinta-feira, dia 19 de Junho.

A Ryanair, que emprega mais de 3.000 funcionários nas suas 13 bases no Reino Unido e que transporta todos os anos mais de 41 milhões de passageiros entre o Reino Unido e o resto da Europa, está em campanha activa pelo voto de ‘permanência’ do Reino Unido na UE.

Esta posição tem como base o facto, segundo a companhia aérea, de levar a mais empregos no Reino Unido e melhor crescimento económico; de o céu aberto da UE ter transformado o turismo no Reino Unido e existirem perspectivas de criação de emprego; de a livre circulação de mercadorias e serviços ter feito do Reino Unido um dos mercados mais competitivos e com melhor desempenho económico da Europa; de as reformas negociadas por David Cameron protegem o Sterling e limitarem a imigração, ao mesmo tempo que reduzem burocracias; e de que o investimento estrangeiro no Reino Unido será perdido para a Irlanda e Alemanha se o Reino Unido deixar a Europa.

O director de Marketing da Ryanair, Kenny Jacobs, disse: “Sendo a maior companhia aérea do Reino Unido, a Ryanair está absolutamente certa que a economia do Reino Unido e as suas perspectivas de crescimento futuro são mais fortes como membro da União Europeia e, apenas a cinco semanas do dia das votações, vamos continuar a trabalhar arduamente para ajudar a atingir uma maioria de votos pela permanência, no dia 23 de Junho”.

Foto: Anabela Loureiro