A Dachser – empresa da indústria de logística e transporte de mercadorias, com presença em Portugal através da Dachser ASL nos segmentos aéreo e marítimo e da Azkar no transporte terreste – participou na CeMAT, uma das principais feiras de referência do sector da logística na Alemanha.

O evento revelou-se uma oportunidade única para os especialistas de logística, da multinacional alemã, apresentarem os seus processos e as melhores soluções de armazenamento e de cadeia de fornecimento para a distribuição e aquisição.

Os visitantes da CeMAT tiveram a oportunidade de visualizar, em acção, os processos logísticos de um dos maiores armazéns da Dachser. Através do software desenvolvido pela empresa, a multinacional mostrou a circulação das mercadorias, incluindo a remoção e colocação de paletes em armazenagem e paletes em re-armazenagem. Refira-se que o sistema informático ‘Mikado’ – de gestão de armazém – possibilita ao responsável operacional do armazém monitorizar, controlar e otimizar, no momento, os processos de armazenagem. Todos os serviços combinados resultam em cadeias de fornecimento globais totalmente digitalizadas, capazes de garantir, à empresa alemã, valor acrescentado e diferenciação pelos serviços de máxima competência.

“A CeMAT é o palco perfeito para as nossas filiais alemãs poderem mostrar a sua especialização em logística”, afirma Alexander Tonn, head of Contract Logistics da Dachser. Desde a armazenagem, ao transporte, aos serviços de valor acrescentado, à consultoria logística, até aos sistemas de informática avançados, tudo é importante para que se consiga proporcionar um serviço de excelência. Os responsáveis de contract logistics da Dachser mostraram, ainda, como é possível combinar todos os serviços e garantir a sua máxima eficiência e eficácia, a criação de valor e a integração de processos, tornando-os transparentes para o cliente.