Alavancando o seu negócio global de serviços integrados de Facility Management, a JLL anuncia que chegou a acordo definitivo para a compra da Integral UK Ltd, a líder britânica na prestação de serviços de manutenção eléctrica e mecânica de imóveis.
Em comunicado é revelado que esta aquisição irá tornar a empresa numa das maiores fornecedoras de serviços de mobile engineering para o imobiliário a nível mundial.
A aquisição está avaliada em 330 milhões de dólares e deverá ficar concluída em Agosto, estando sujeita a aprovação pela Comissão Europeia. Trata-se do mais recente exemplo da estratégia estruturada de aquisições levada a cabo pela JLL, ao abrigo da qual desde o início de 2015 a empresa já anunciou ou fechou 38 operações de fusão ou aquisição com um valor combinado de aproximadamente 1.200 milhões de dólares.
Alinhada com essa estratégia, a JLL Portugal tem vindo também a crescer através da aquisição de empresas locais, com a compra em 2015 da Novo Interior, que reforçou a área de serviços de arquitetura e construção de interiores, e em 2016 da Cobertura, para expandir o negócio residencial.
Foto (da esquerda para a direita: Bryan Glastonbury, Managing Director da Integral, e Guy Grainger, CEO EMEA, da JLL