O Grupo Cosentino, de produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitectura e do design, continua o seu processo de expansão em território norte-americano, atingindo um total de 39 instalações logísticas integrais na região (35 nos EUA e quatro no Canadá).

Durante a primeira metade de 2016, a multinacional inaugurou três novas instalações que funcionam, em simultâneo, como armazém, zona de formação, escritórios e  showroom.

A mais recente inauguração teve lugar em New Orleans, uma infraestrutura de quase 2.000 m2 que conta com a mais avançada tecnologia em matéria de distribuição e exposição, como por exemplo a sala de exposição de amostras com sistema LED. Este ‘Center’ dará apoio e serviço directo a uma destacada comunidade de designers, arquitectos e distribuidores da maior cidade do estado de  Luisiana e uma das mais importantes do Sul dos EUA.

Com esta recente abertura é completado um ciclo de apenas três meses em que tiveram lugar também as inaugurações dos ‘Centers’ de Portland, no passado mês de Abril, e New Jersey em Maio. Estes ‘Centers’ representam a entrada em três novos estados dos EUA (Oregon, New Jersey e Luisiana), estando já presente diretamente em 22 dos 50 estados.

A Cosentino afirma que, deste modo, reforça a sua aposta num mercado chave a nível comercial, que representa actualmente 55% do total de vendas do grupo, e onde, de acordo com a empresa, é actualmente líder absoluto do seu sector.

Estão também previstos dois novos ‘City Centers’ ou showrooms nas cidades de Montreal (Canadá) e San Francisco (EUA), que se juntam aos já existentes em Nova Yorque e Toronto. O aumento da presença desta empresa no panorama industrial norte-americano, representa um aumento significativo no total de trabalhadores da empresa, que passa de quase 1.000 trabalhadores em 2015 a mais de 1.200 até ao final deste ano.

Para Eduardo Martínez-Cosentino Alfonso, CEO da Cosentino North America e director Comercial do Grupo, “apesar de termos alcançado diferentes objectivos recentemente, com a nomeação do nosso presidente para o Salão da Fama da Associação  NKBA, a abertura de um novo City Center em Manhattan o introdução no mercado do Canadá, o nosso objectivo é continuar a crescer e a expandir a nossa presença no continente norte-americano nos próximos anos. Só através deste compromisso e deste esforço podemos consolidar a nossa liderança e, sobretudo, ser capazes de responder de forma adequada à procura de um mercado tão competitivo como este, oferecendo um serviço de máxima qualidade aos nossos clientes e profissionais do sector”.