A Quintela e Penalva - Real Estate, consultora imobiliária especializada na comercialização de imóveis para o segmento médio-alto e alto, e a TELLES, sociedade de advogados, marcam presença na 30ª edição do Fórum B + no dia 26 de Julho, na Baía do Rio de Janeiro, Salvador da Baía, Brasil.

Destinados a um selecto grupo de empresários baianos, os Fóruns B+ reúnem periodicamente investidores para discutirem os assuntos que mais movimentam o mundo dos negócios brasileiro.

“Os investidores brasileiros têm mostrado um interesse progressivo na economia portuguesa. O nosso País oferece condições muito atractivas, especialmente para um brasileiro que queira investir no mercado imobiliário português. É necessário dar a conhecer a oferta que existe em Portugal, não apenas em relação ao imobiliário, mas de todas as nossas mais-valias”, refere Francisco Quintela, partner e co-fundador da Quintela e Penalva - Real Estate.

Por seu lado, João Moraes Vaz, associado da TELLES, refere que “temos vindo a receber cada vez mais pedidos de informação de investidores de diferentes nacionalidades, que encontram em Portugal condições óptimas para o investimento ou mesmo para viver, durante todo ou uma boa parte do ano, pois somos um país dinâmico, seguro, com baixa taxa de criminalidade e excelentes infra-estruturas. Se aliarmos estas condições aos Vistos Gold ou ao regime fiscal dos residentes não-habituais, compreendemos porque Portugal tem-se tornado um dos destinos incontornáveis para os investidores estrangeiros”.

O Forum B+ é uma iniciativa do Grupo [B+] e tem como objectivo fomentar discussões sobre o mundo dos negócios. Em todas as edições é escolhido um tema que mais interessa aos investidores participantes para ser discutido, com a presença de convidados internacionais. Dado o crescente interesse que tem vindo a suscitar na comunidade de investidores brasileiros, o tema eleito para esta edição é o imobiliário em Portugal, e conta com a Consultora imobiliária Quintela e Penalva – Real Estate e a Sociedade de  Advogados TELLES como convidados.

Sobre o investimento no sector imobiliário, Carlos Penalva, partner e co-fundador da Quintela e Penalva, afirma que, “entre Janeiro e Março deste ano, o número de brasileiros que compraram um imóvel em Portugal cresceu 30% sobre o primeiro trimestre de 2015. Estes eventos são uma óptima oportunidade para diversificar as fontes de investimento e criar novos ‘campeões’ de investimento em Portugal. Este ano já estivemos no Brasil em diversas ocasiões, e o facto de termos sido convidados revela que continua a haver muito interesse no nosso mercado”.

A parceria entre a Quintela e Penalva – Real Estate e a Sociedade de Advogados TELLES permite aliar o conhecimento da consultora sobre as características e oportunidades do mercado imobiliário português, com o aconselhamento legal e vantagens fiscais por parte da sociedade de advogados.