A Sotecnisol ganhou a adjudicação dos trabalhos de impermeabilização do edifício do ministério das Finanças na cidade de Luanda, em Angola. Trata-se da impermeabilização da zona enterrada do edifício que se encontra implantado na Mutamba, a zona da Baixa e o centro empresarial e financeiro da cidade de Luanda.
De acordo com o presidente do Grupo Sotecnisol, José Luís Castro, “esta adjudicação resulta da larga experiência e competitividade da Sotecnisol na área da impermeabilização e drenagem, com mais de 20 anos de know-how, e com um grande reconhecimento no mercado nacional e internacional”.
Esta obra envolve a impermeabilização da laje de fundação que fica localizada a 10 metros abaixo do nível freático e cerca de 15 metros abaixo da cota dos arruamentos ficando assente sobre 342 estacas dispersas por cerca de 5000 m2 de área de implantação.
A contenção periférica é constituída por paredes moldadas. O sistema de impermeabilização em membrana de PVC, a instalar sob a laje de fundo e sobre a contenção periférica, é complementado por um sistema de drenagem associado, composto por um ecrã drenante e uma rede de drenagem a localizar em pontos estratégicos.