A Mercure prossegue o reposicionamento da marca com a sua mais recente renovação, o Mercure Paris Boulogne, cujo design das áreas públicas foi concebido pelo arquitecto Karine Lewkowicz.
Situado num bairro atípico e multifacetado, o conceito da renovação do hotel inspirou-se no ambiente local ‘Desportos & Medias’. Os elementos de arquitectura e decoração aliam elegância, tendência e convívio criando um ambiente criativo e contemporâneo.
Desde 2013, a Mercure iniciou uma estratégia de transformação e propõe um novo posicionamento da hotelaria midscale, que alia a experiência autêntica e calorosa de unidades diferentes, inspiradas nas localidades onde se inserem, a uma oferta totalmente revisitada nos quartos, no lobby e nos espaços de restauração. A marca faz questão de valorizar as especificidades locais de modo a oferecer experiências autênticas e únicas aos seus clientes.
Inaugurado em 1990 sob a marca Latitude, depois Golden Tulip, o hotel é adquirido pela AccorHotels em 2005. A unidade hoteleira beneficia nessa altura de uma primeira renovação e torna-se Mercure Porte de Saint-Cloud em Janeiro de 2006. Dez anos mais tarde, é uma transformação completa que é empreendida durante 11 meses, com um programa de renovação ambicioso sob o tema ‘Desportos & Medias’.
O design das áreas públicas do Mercure Paris Boulogne foi entregue ao arquitecto Karine Lewkowicz enquanto que a renovação dos seus 180 quartos Dédicases Mercure e a criação de 11 alojamentos suplementares - cinco suites juniores com terraço no sétimo e oitavo andar do hotel -, foi da responsabilidade do gabinete Blanchet d´Istria.
Localizado junto da Porte de St Cloud, o Mercure Paris Boulogne está inserido em pleno bairro multifacetado. As empresas de produção audiovisual de Boulogne-Billancourt assim como várias redações coabitam com a faceta familiar e residencial do bairro que se pode encontrar à volta do estádio Roland Garros, Jean Bouin, o Parc des Princes ou ainda do estádio Pierre Coubertin. O design do hotel inspira-se neste ambiente em constante ebulição.
O conceito criativo ‘Desportos & Medias’ idealizado pelo gabinete de arquitectura de Karine Lewkowicz está em harmonia com o design e os vários ambientes do hotel. O arquitecto pensou em cada um dos espaços de acordo com jogos de luzes e de cores criando vários ecos de um elemento-base: a fragmentação do ecrã de televisão.