Continuando a sua aposta na diversificação geográfica e o controlo próprio da distribuição, Grupo Cosentino abriu um novo ‘Center’ em Auckland com uma superfície de mais de 2.000 metros2 e que representa um investimento de quase 1.3 milhões de euros.

A empresa continua a consolidar a sua presença no mercado da Oceânia, onde entrou pela primeira vez em 2011.

A instalação do novo ‘Center’ de Auckland possui mais de 2.000 metros2 de superfície entre armazém e escritórios e vai cobrir as necessidades do mercado da Nova Zelândia com uma capacidade de armazenamento de mais 2.300 placas. Este ‘Center’ possui uma equipa de nove pessoas, e está localizado na zona de East Tamaki, a principal área industrial da cidade, com mais de 2.000 empresas de produção e distribuição. 

Esta entrada na Nova Zelândia é completada com a abertura de dois novos ‘Centers’ na Austrália, localizados em Melbourne e Perth, bem como um operador logístico em Adelaide. Esta nova infra-estrutura reforça a aposta da Cosentino neste territorio, onde chegou em 2011 e one recentemente abriu dois novos ‘Centers’. Esta presença crescente em território australiano permitiu à Cosentino responder de forma mais eficiente às necessidades deste mercado, cada vez mais maduro no segmento de superfícies de quartzo e com grande potencial de futuro, que representou em 2015 quase 4% das vendas totais do grupo. Com a incorporação do armazém de Auckland, a empresa supera já os 50 empregados na Oceânia.

“Desde a nossa chegada em 2011, o mercado australiano tem vindo a ganhar cada vez mais peso e relevância para o Grupo Cosentino, com um aumento progressivo do número de vendas.  Esta entrada no mercado da Nova Zelândia representa um passo mais na nossa estratégia de crescimento neste continente, onde a curto prazo temos prevista a abertura de novas instalações, nomeadamente um hub de distribuição em Sidney. O objectivo não deixa de ser aumentar o controlo da própria distribuição, bem como uma atenção directa e pessoal por parte da nossa equipa, para garantir um crescimento sustentável e qualitativo”, afirmou Ginés Navarro, director comercial do Grupo Cosentino na Ásia, Pacífico e Venda Directa.

Com o ‘Center’ de Auckland e a forte expansão este ano na Austrália, fica reforçada a aposta da Cosentino no seu reconhecido modelo de internacionalização e de implementação com activos próprios no exterior, tanto em mercados odne já está presente, como na entrada em novos países como Escócia e Nova Zelândia. O Grupo Cosentino possui mais de 120 unidades de negócio espalhadas por todo o mundo, e mais de 90% da sua facturação provém de mercados internacionais.