O grupo Cosentino e a superfície ultracompacta Dekton celebraram em Sevilha, Espanha, uma jornada técnica dirigida a arquitectos com o título ‘O Futuro da arquitectura, construção e do interior: aplicações com drones, grafeno e Dekton’.

A Cosentino e Dekton anteciparam, assim, “o futuro da arquitectura, a construção e interiorismo” em Sevilha, onde todos puderam conhecer em primeira-mão as muitas valências de um material como Dekton para a sua aplicação em qualquer tipo de revestimento tanto de interior como de exterior.

Organizada pela publicação espanhola Focuspiedra, o evento contou com a presença de Mar García Hernández, investigadora do Instituto de Ciência de Materiais de Madrid (CSIC); Adrián Carrio, engenheiro especialista na Visão Computorizada do Centro de Robótica da Universidade Politécnica de Madrid – CSIC; e José Carlos Aranaz, responsável de gestão do conhecimento da Cosentino.

Celebrada no Colégio Oficial de Aparelhadores e Arquitectos Técnicos de Sevilha, a jornada contou com a assistência de cerca de 80 profissionais da arquitectura e da construção. Todos eles puderam conhecer as muitas faculdades de um material como Dekton para a sua aplicação em qualquer tipo de revestimento tanto de interior como de exterior. 

 Jose Carlos Aranaz destacou as excelentes propriedades de Dekton entre as que destacam a sua resistência aos raios de UV, à braseira, às manchas, ao choque térmico e a sua baixa absorção de água. Dekton permite assim mesmo recriar qualquer tipo de materiais com um altíssimo grau de qualidade, e a sua fabricação em tábuas de grande formato (até 320cm x 144cm) e em diferentes espessuras (0,8 cm, 1,2 cm e 2 cm). Aranaz mostrou aos assistentes vários exemplos de fachadas elaboradas com Dekton em construções tão emblemáticas como a Rafa Nadal Academy by Movistar e o edifício Cajamar de Almería.