Três aeroportos internacionais escolheram a Cosentino para dar vida aos seus espaços. Os materiais escolhidos conseguem adaptar-se a qualquer estilo, e ao terem uma resistência elevada e uma forte durabilidade, são a opção mais acertada para os aeroportos em vários cantos de mundo.

Em Hong Kong, no aeroporto, todo o pavimento é revestido com materiais Silestone. Devido ao seu alto nível de resistência e durabilidade, a Silestone foi a marca escolhida para revestir todo o chão do aeroporto de Hong Kong.

Para tornar o ambiente mais original e bonito foram escolhidas quatro cores diferentes que combinam na perfeição com o espaço e dão personalidade ao aeroporto.

As quatro cores que foram escolhidas para fazer o ambiente deste espaço foram Blanco City, Grey Amazon, Grey Expo e Minerva Cream.

O aeroporto de Barcelona, El Prat, também escolheu a Silestone para equipar o terminal 1. Foi desenhado pelo arquitecto Ricardo Boffil, de Barcelona, pensado para ser sustentável e com baixas necessidades de consumo energético. Diferente dos terminais actuais, o novo edifício faz da luminosidade a sua identidade. O aproveitamento da luz natural mediante muros de vidros serigrafados permite alumiar os espaços públicos apenas com uma ténue iluminação, o que contribui para a poupança energética. As cores escolhidas foram Negro Stellar, Eros Stellar e Rosso Monza.

Neste projecto foi aplicado Silestone em grande formato para revestir o solo da zona comercial, produzindo um espaço singular e continuo, que eleva o valor do espaço em colunas, reflectindo com o seu acabamento polido a luz natural proveniente do centro do pátio enquanto esbate as distintas luzes artificiais procedentes dos locais que entram e saem ao longo do espaço.

Dekton by Cosentino, a superfície ultracompacta da Cosentino para o mundo da arquitectura e design, foi o material escolhido para a renovação do pavimento exterior do aeroporto Heydar Aliyev de Baku, a capital do Azerbaijão. Este projecto, que representa uma dimensão total de 4300m2 foi desenvolvido pelo atelier Autoban212.

A maior particularidade do projecto estava essencialmente na fabricação, utilizando um único material, de triângulos equiláteros de 1,5 metros em cada lado e em três tonalidades diferentes, com o objectivo de conseguir um efeito de cubos alçados (3D) onde se unem todas as peças.

Graças às suas características técnicas, à durabilidade e ao grande formato de placas, Dekton provou ser a superfície perfeita para a execução da obra.

Foto: Aeroporto Heydar Aliyev de Baku