Na Rússia o número de investidores que procuram novos mercados tem vindo a aumentar. Esta é uma oportunidade que Portugal vai tentar agarrar através do certame “Portugal Invest’2014” que vai decorrer em Moscovo, de 1 a 3 de Abril de 2014, no Centro de Exposições “Expocenter”.

O “Portugal Invest’2014” é uma iniciativa especializada na divulgação e promoção de produtos e serviços portugueses. É organizado pela empresa de mediação imobiliária Consultan em parceria com a consultora portuguesa Grolik, com a empresa russa Expocentre e o jornal russo Kommersant,  conta ainda com o apoio da AICEP. Trata-se de um evento que é aberto a todos os sectores e a todas as empresas interessadas em participar.

A área imobiliária será exclusiva da Consultan que terá um espaço de 150 m2 e no qual será apresentado os projectos imobiliários que esta mediadora imobiliária tem em carteira, como o Jardins de Birre, Jardins de Bicesse, L'And Vineyards, Troia Resort, The Keys, Pine Cliffs, entre outros.

As datas de realização do “Portugal Invest” - de 1 a 3 de Abril de 2014 - foram escolhidas para coincidir com a realização da 20ª edição da Feira Internacional de Construção “Mosbuild”. Refira-se que este evento foi considerado o maior da especialidade na Europa de Leste e um dos cinco mais importantes do mundo, sendo de assinalar que a edição de 2013 da “Mosbuild” registou 174.249 visitantes oriundos de 68 países. Por isso, foi escolhido o mesmo parque de exposições de forma a aproveitar a enorme afluência de visitantes que se deslocarão ao “Expocenter” por essa altura.

Segundo Arnaldo Grossman, em artigo de opinião cedido à Magazine Imobiliário, “os compradores russos de Overseas são geralmente homens de negócios, com uma ou várias empresas, proprietários de um bom apartamento em Moscovo e um Dachia no interior e que procuram, um imóvel confortável para férias ou até mesmo para viver de forma permanente, com segurança, discrição, actividades culturais e lazer; para além de um investimento seguro e com possibilidades reais de crescimento, num clima menos inóspito do que o russo”. Acrescentando que, “neste contexto, Portugal preenche todos os requisitos para ocupar um lugar importante na lista de compras dos investidores russos, precisa é dar-se a conhecer e ser visto”.

Foto: L'And Vineyards