O director da Magazine Imobiliário encontra-se em Cannes, França, a participar no MIPIM 2014. Na opinião de Joaquim Pereira de Almeida “quem visita esta feira não fica indiferente a duas realidades…” Saiba quais são.
A primeira realidade é que a organizadora deste evento, a Reed Midem, “apostou forte no mercado russo e ganhou a aposta, pois a comitiva da Federação Rússia veio em peso a Cannes para se mostrar e fazer negócio”. Como o director explica “aqui não faltam oportunidades para investir em projectos de construção em território russo, seja no mercado residencial, hoteleiro, restauração, etc.; mais…, explicam os riscos e as vantagens de investir neste país, tudo para atrair o investimento estrangeiro e facilitar a penetração das empresas estrangeiras”.
A segunda realidade é que são vários os profissionais do trade que “têm os olhos postos em mercados como os de Portugal, Espanha e Itália, que começam agora a dar sinais económicos, financeiros e imobiliários mais positivos, ainda que tímidos, bem como em mercados fora da Europa, nomeadamente Estados Unidos da América, México ou Austrália”.
“Desde o primeiro dia que a feira está a transbordar de profissionais dos quatro cantos do Mundo, mais do que visitar vieram fazer negócios imobiliários. Pena é que a presença portuguesa se faça a título individual, longe vão os tempos em que Portugal era parceiro deste evento internacional”, conclui.
Foto: Anabela Loureiro