Hoje, em vésperas da abertura do evento “Portugal Invest 2014”, a mediadora imobiliária portuguesa Consultan e a consultora Cushman & Wakefild (C&W) de Moscovo organizaram um evento para dar a conhecer as empresas portuguesas e o nosso País no mercado russo.

O dia de hoje será marcado por um seminário imobiliário que, segundo o partner da Consultan, Guilherme Grossman, “não pretende apresentar o programa dos Visa Gold (como aconteceu no mercado chinês), mas antes divulgar projectos de maiores dimensões dirigidos aos investidores prime de Moscovo”.

Neste âmbito, o Hotel Intercontinental vai ser palco de um encontro que vai reunir cerca de 30 a 50 empresários russos top que foram convidados para um pequeno-almoço no qual a Consultan, o Millenium, o Banif e a C&W de Moscovo vão mostrar “numa primeira parte, o que Portugal tem de melhor, desde a sua luz magnífica, o povo acolhedor e que sabe bem-receber, uma gastronomia espectacular, etc.”, explica Guilherme Grossman. “Numa segunda fase, e muito importante, vamos apresentar os projectos portugueses de grande qualidade que se traduzem em excelentes negócios e também a realidade de que Portugal está a começar a dar sinais positivos de retoma”, acrescenta.

O partner da Consultan avança ainda que “temos grandes expectativas em relação ao evento ‘Portugal Invest 2014’, que começa amanhã, ainda que Portugal, muito provavelmente, só venha a ter retorno deste investimento a médio e longo prazo”.

A iniciativa “Portugal Invest’2014”, que vai decorrer entre o dia 1 e 3 de Abril de 2014, no Centro de Exposições “Expocenter”, de Moscovo, é uma iniciativa da Consultan em parceria com a consultora portuguesa Grolik, com a empresa russa Expocentre e o jornal russo Kommersant,  conta ainda com o apoio da AICEP. Presentes vão estar 45 empresas portuguesas de diversas áreas de actividade.