A construtora Lucios acaba de ser escolhida para a conversão de dois edifícios, um em Lisboa e outro no Porto, em unidades hoteleiras, projectos cujas obras ascendem a sete milhões de euros. Em apenas qutro anos a construtora reúne já 10 hotéis no seu portefólio.
A Norte, irá nascer um hotel de quatro estrelas, localizado na Rua do Heroísmo, uma empreitada de reabilitação e ampliação, a qual deverá estar concluída em Setembro de 2015. Orçado em seis milhões de euros, este projecto inclui sete pisos (um deles no subsolo), 153 quartos, um restaurante, dois bares, um training golf lounge, 75 lugares de estacionamento, entre outras comodidades.
Por sua vez, na Praça do Município, em Lisboa, a Lucios irá proceder à conversão de um edifício num hotel boutique – o Hotel Almalusa – e em apartamentos para habitação, trabalhos que irão decorrer até Abril de 2015.
O administrador da Lucios, Filipe Azevedo, explica que “com estas duas obras, são já dez os hotéis que reunimos no nosso portefólio em apenas quatro anos. Esta é a prova de que o nosso know-how e de que a qualidade das nossas obras têm sido reconhecidos no mercado hoteleiro”.
A conversão do Palácio das Cardosas no Hotel Intercontinental, no Porto, bem como do Palácio da Batalha, também ele na Invicta, num hotel de quatro estrelas são algumas das obras que marcam o posicionamento da empresa não só no segmento da reabilitação como do turismo.