André Jordan, fundador do Grupo André Jordan, foi distinguido ontem com um World Travel Leaders Award. Estes prémios surgem no âmbito do World Travel Market que termina hoje em Londres.

O prémio foi entregue ao empresário pela directora editorial do Publituris, Carina Monteiro. Este prémio é atribuído pelos Media Partners oficiais da WTM, que representam os media da indústria de viagens por todo o mundo, são uma plataforma de reconhecimento de empresas e personalidades que fizeram contribuições significativas para o sector do turismo na sua região ou sector.

 

Em 1971, André Jordan criou a Quinta do Lago (Algarve), que ainda é reconhecido como um dos desenvolvimentos turísticos do mundo. No final de 1980, depois de vender a Quinta do Lago, tornou-se director da Bovis Abroad, em Londres. Na década de 1990, criou o Belas Clube de Campo e em 1995 adquiriu a Lusotur, SA, proprietária do maior complexo residencial e lazer em Vilamoura.

Simon Press, director sénior da World Travel Market, refere que “André Jordan tem sido fundamental em ajudar a desenvolver o Algarve e torna-lo no destino turístico popular que é hoje”.

 

Foto: WTM/Anne Oswald