Segundo o motor de busca de hotéis Trivago, o nosso País surge nos últimos lugares ao nível da qualidade do serviço de internet nos quartos de hotel. Apenas 54,49% dos alojamentos portugueses detém esse serviço.
Os hotéis portugueses encontram-se mal classificados no ranking de hotéis que disponibilizam internet nos quartos. Segundo a Trivago apenas 54,49% dos alojamentos portugueses detém esse serviço.
Ainda assim, Portugal os empresários hoteleiros estão a fazer um esforço para enquadrar nas suas unidades as novas tecnologias. Basta olhar para o ano de 2013, altura em que apenas 45,21% dos estabelecimentos dispunham desta opção.
Mas o que é facto é que Portugal ocupa o 31º lugar numa lista de 35 países, ao lado da Bulgária (30º), Áustria (32º), Grécia (33º), Espanha (34º) e Chipre (35º).
No topo deste ranking estão os Estados Unidos da América, Canadá e Nova Zelândia. Encontram-se ainda nos lugares cimeiros: Israel (4º), Holanda (5º), Eslovénia (6º), Ucrânia (7º), Japão (8º), França (9º) e Hungria (10º).