Viajar de comboio em Portugal é para muitos jovens a melhor forma de fazer turismo e conhecer o património, cultura e vida das cidades, vilas e aldeias nacionais. Agora, com o cartão Intra-rail, vão poder combinar viagens de comboio com alojamento em pousadas de juventude.

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e o secretário de Estado das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, homologaram um protocolo entre a Movijovem e os Comboios de Portugal para criar o cartão Intra-rail.

Este cartão, que permite combinar viagens de comboio com o alojamento em pousadas de juventude, estará disponível para jovens até aos 30 anos de idade em duas versões.

A primeira modalidade tem a duração de três dias, com duas noites na rede de pousadas de juventude; a segunda modalidade tem a duração de sete dias, com seis noites de alojamento.

Criado em 2006, o Intra-rail tem sido um serviço com crescente procura entre os jovens portugueses, proporcionado experiências de turismo no País a mais de seis mil pessoas, em oito anos.

Foto: Anabela Loureiro