A Endutex prepara-se para investir 34 milhões de euros no sector hoteleiro em Portugal e no Brasil. O investimento será realizado na construção de cinco novos hotéis, com a marca Moov Hotel, três dos quais no mercado nacional e os restantes no Sudeste brasileiro.

O primeiro empreendimento, que abre portas já em Junho de 2015, na Quinta das Sedas, em Matosinhos, é fruto de um investimento que ronda os seis milhões de euros. Para 2016, está prevista a abertura de duas novas unidades: uma em Oeiras e a outra em Curitiba, Brasil, a primeira abertura além-fronteiras. Tratam-se de projectos estimados 4,5 e seis milhões de euros respectivamente.

O ano de 2017 será marcado, também, pela inauguração de dois novos empreendimentos hoteleiros. Em Maio, Lisboa, nomeadamente a zona do Parque das Nações, vê nascer um novo Moov Hotel, num investimento que ronda os 10 milhões de euros. Está ainda prevista a inauguração do segundo empreendimento no Brasil, desta vez em Porto Alegre, no antigo cinema Astor. O investimento situa-se nos oito milhões de euros.

Todos os hotéis inaugurados pelo grupo Endutex passarão a ter a marca Moov Hotel, lançada oficialmente no início deste ano de 2015. As primeiras unidades que receberam a nova designação foram os B&B Hotéis, localizados na Praça da Batalha, no Porto, e em Évora. Relembre-se que marca B&B foi importada para Portugal em 2011 pela Endutex, como aposta do grupo nesta área de negócio. A abertura do B&B Porto Centro aconteceu em 2011 e a do B&B Évora em 2013. Os espaços mantêm agora, e sob a nova insígnia, o conceito SmartComfort.

Moov é uma nova marca de hotéis que se distingue pela aposta no conceito “SmartComfort”. Lançada a 1 de Janeiro de 2015, trata-se de uma insígnia que aposta em valores como conveniência, acessibilidade, conforto e value for money. Em Portugal, está presente actualmente no Porto e em Évora, estando já definido um plano de expansão nacional e internacional que levará à abertura de mais cinco unidades até 2017.

Fundada em 1970, a Endutex especializou‑se no sector dos têxteis técnicos, nomeadamente têxteis revestidos a PVC, PU e outros polímeros. Posteriormente, o grupo ganhou dimensão internacional, exportando o equivalente a 75 por cento do volume de negócios. Com uma facturação anual de 80 milhões de euros, conta com produção em Portugal e no Brasil e centros de distribuição em vários países da Europa.

Refira-se ainda que a marca Moov, que assina a sua comunicação como Smart Moov Hotel, tem por base o conceito ‘affordable chic’ e a nova identidade ficou a cargo da Ogilvy Design, que desenvolveu uma imagem a pensar nos viajantes práticos e “smart”. Segundo o director Criativo da Ogilvy Design, Rui Melo, "o conceito visual desenvolvido conjuga uma linguagem simples e fresca com um lado enérgico e apelativo, que fala diretamente com o público alvo, igualmente através de um discurso verbal também ele informal. Queremos que toda a imagem desta cadeia de hotéis transmita a sua identidade e o seu mood descontraído e informal, tornando a experiência do consumidor very smart”.