Vai decorrer no próximo dia 15 de Janeiro, no Auditório Municipal de Esposende, o seminário sobre “As oportunidades e o desenvolvimento do sector” do turismo. O mesmo vai promover os novos programas e instrumentos financeiros para apoiar projectos turísticos no âmbito do novo Quadro Comunitário ‘Portugal 2020’.
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, integra o painel de oradores de um seminário sobre “Oportunidades e Desenvolvimento” do sector do Turismo, organizado pela GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação e pela Câmara Municipal de Esposende. Esta iniciativa vai centrar-se na abordagem aos instrumentos de apoio ao investimento no turismo, na importância da qualificação dos recursos humanos e da formação profissional.
O CEO da GTI, António Oliveira explica que, no contexto do novo quadro comunitário ‘Portugal 2020’, o seminário vai prestar informação essencial sobre os programas e instrumentos financeiros disponíveis para apoiar projectos turísticos.
“O objectivo passa por promover uma reflexão sobre os temas determinantes para o futuro do sector hoteleiro, o alojamento e a restauração da região Norte, bem como apoiar a criação e o crescimento de empresas deste sector, assente no desenvolvimento de produtos de base tecnológica com interesse para o Turismo”, refere.
O seminário contará com a participação de oradores afectos a organismos relevantes do sector do turismo nacional, como o Turismo de Portugal, a AHRESP, o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Universidade Católica.