Até dia 31 de Agosto, o Arco da Rua Augusta encerra às 21 horas para dar as boas-vindas ao pôr-do-sol, agora que os dias são mais compridos. O Tejo, a Sé de Lisboa, o Castelo de São Jorge, o Rossio e as ruínas do Convento do Carmo são alguns dos símbolos da cidade que dali se podem avistar, num ângulo único que apenas o miradouro do Arco pode proporcionar.
Do terraço do monumento que coroa de branco a Rua Augusta, a artéria da cidade que fervilha de movimento e vida, pode ser observada uma arrebatadora panorâmica de 360.º sobre a cidade. O visitante pode ainda ficar a conhecer um pouco da história do Arco da Rua Augusta, desde o início da construção até à sua conclusão, através da exposição que se encontra patente na Sala do Relógio.
Desde a sua abertura, em Agosto de 2013, depois do projecto de reabilitação e instalação de um elevador concretizado pela Associação Turismo de Lisboa, mais de 290 mil pessoas já visitaram o arco triunfal que simboliza a grandiosidade da alma portuguesa e as suas conquistas ao longo dos séculos.
Foto: ATL - Exterior do Arco da Rua Augusta