A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) acaba de vencer, na 1.ª Edição dos Prémios AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, na categoria de melhor “Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional”.
Para José Borralho, presidente da associação, “é com orgulho que vemos o reconhecimento nacional da APTECE e é com particular satisfação e surpresa por estarmos inseridos num quadro competitivo com outros projectos com bastante notoriedade. Entendemos que este prémio espelha o impacto das acções da APTECE, as quais não teriam sido possíveis sem o apoio do COMPETE, das regiões e agências de promoção turística e todas as entidades com quem temos colaborado e é claro com o investimento de toda a equipa”.
Os prémios AHRESP têm como objectivo premiar e distinguir as melhores empresas, instituições, estabelecimentos, marcas e profissionais que se destacaram durante o ano de 2014 nos sectores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, em várias categorias, e recebeu mais de 200 candidaturas durante os últimos meses de empresas de Norte a Sul do País, sendo avaliadas e discutidas por um Comité de Selecção com vasta experiência nas várias áreas em avaliação que escolheu os nomeados para cada categoria.
A APTECE estava nomeada a par do “Festival Peixe em Lisboa"; “Sangue na Guelra”; “Queijo Serra da Estrela à Chef – Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões”; e o “Festival Nacional de Gastronomia de Santarém”.