A Ryanair divulgou as suas mais recentes estatísticas sobre o transporte de passageiros e taxa de ocupação referentes ao mês de Julho de 2015. Tanto o tráfego como a taxa de ocupação aumentaram de forma significativa.

Kenny Jacobs da Ryanair anunciou que "a Ryanair registou um crescimento da ordem dos 11%, transportando um total de 10,1 milhões de passageiros em Julho de 2015” e a “taxa de ocupação aumentou em 4%, atingindo os 95%”. Aliás, como afirmou também, “esta é a primeira vez na história que alguma companhia aérea transporta mais de 10 milhões de clientes internacionais em apenas um mês. Por exemplo, nós transportamos mais clientes num mês (10.14 milhões em Julho) do que a Aer Lingus num ano inteiro (9,77 milhões em 2014). 

Estes resultados recorde de clientes transportados e taxa de ocupação reflectem a estratégia da empresa que passa pela combinação das tarifas mais baixas do mercado com um foco intensivo no  programa ‘Sempre a Melhorar’ dirigido à satisfação total do cliente. Segundo a Ryanair, “esta estratégia tem registado um desempenho mais forte do que o esperado, reflectido no numero extraordinário de clientes a preferir a voar com a companhia aérea”.

Neste Outono, a Ryanair já revelou que vai continuar a apostar na melhoria de serviços: “os nossos clientes poderão continuar a desfrutar das  tarifas mais baixas da Europa e voos pontuais, mas agora podem também trazer uma segunda mala de mão e tirar partido do nosso Website e Mobile App de navegação fácil e intuitiva”. Estão também a investir ao nível dos aviões, que terão interiores de cabina totalmente renovados e menus de bordo melhorados. A Ryanair continua assim a “oferecer muito mais do que apenas as tarifas mais baixas da Europa”.

Foto: Ryanair