A United Investments Portugal (UIP), empresa que detém o Pine Cliffs Resort, adquiriu a totalidade do capital do Vivamarinha, Empreendimentos Turísticos, S.A., assumindo a propriedade e gestão do resort Vivamarinha, em Cascais.
A operação ficou concluída após o sucesso das negociações com a ECS S.C.R., S.A., responsável pelo Fundo Recuperação que tinha adquirido aquela sociedade em 2013 no âmbito de um processo de reestruturação económico-financeiro e cuja gestão conduziu o Vivamarinha Hotel & Suites a ser eleito o “Melhor Resort Hotel” e “Hotel Mais Seguro” em Portugal nos International Hotel Awards de 2015.
Recorde-se que o empreendimento Vivamarinha Hotel & Suites localiza-se na Quinta da Marinha, em Cascais, tem 139 quartos e suites, com áreas desde 50 a 150 m2, e 53 apartamentos, com tipologias T3 e T4, dos quais 25 sob gestão. Esta unidade de cinco estrelas encontra-se num dos locais mais privilegiados do País, a poucos minutos do mar e do Parque Natural Sintra-Cascais.
“Desde há algum tempo que a United Investments Portugal estava atenta a uma boa oportunidade de investimento que se enquadrasse na lógica do grupo”, refere Carlos Leal, director geral da UIP. De acordo com o mesmo responsável, “o Vivamarinha Hotel & Suites é já um activo de elevada qualidade, sendo que o grupo encontra-se actualmente a fazer um levantamento exaustivo de forma a acrescentar valor e elevar ainda mais o seu patamar de excelência, tal como acontece hoje no Pine Cliffs Resort”.
A UIP é parte do consórcio internacional IFA Hotels & Resorts, tendo desenvolvido o Sheraton Algarve Hotel, que faz parte da Starwood Luxury Collection, assim como o Pine Cliffs Resort.
Foto: Site Vivamarinha