Esta afirmação foi proferida pelo Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, na Conferência “Reindustrialização para o Crescimento e a Competitividade na Europa”, que decorreu em Lisboa.
O Vice-Primeiro-Ministro começou por defender que “esta é a hora de olhar com muita atenção para Portugal e de investir no País, desde que Portugal faça o trabalho de casa para ser competitivo para investir”. Sublinhando que “a saída da recessão técnica, a diminuição da taxa de desemprego, o aumento das receitas do turismo e, sobretudo, o aumento das exportações, fazem antever que 2013 venha a ser o melhor ano de sempre neste indicador”.
Paulo Portas salientou que “Portugal tem uma localização estratégica única; relações económicas, culturais e políticas com mercados que falam português, como o Brasil, Angola e Moçambique; recursos humanos qualificados, flexíveis, e com um impulso reformista; infra-estruturas logísticas de alta qualidade; espaço para escritório e indústria em todo o País, e um ambiente favorável aos negócios”. Acrescentando que este é ainda “um País do Sul da Europa com gente trabalhadora, sol, praia, mar, golfe, surf, boas instalações de saúde, boas estradas, segurança e óptima gastronomia”.
Por tudo isto, Paulo Portas considera que “Portugal é um bom destino para viajar ou investir”.
Refira-se que esta iniciativa contou também com a presença do Vice-Presidente da Comissão Europeia, António Tajani, em conjunto com 800 empresários de todo o mundo.
Portal do Governo