O Grupo Pestana lançou a quarta fase do Pestana Tróia Eco-Resort & Residences que vai ter entre 50 e 60 novas unidades e deverá estar concluída em Maio de 2016. Este projecto contou com um investimento de cerca de seis milhões de euros.

A apresentação decorreu no Pestana Palace Lisboa, tendo o Chief Development Officer do Pestana Hotel Group e administrador responsável pelo projecto Tróia Eco-Resort & Residences, José Roquette, revelado que esta quarta fase terá uma maior oferta de unidades relativamente às fases anteriores (a média era de 35 a 40 unidades) o que se justifica pela “actual e melhor conjuntura”.

Além disso, realçou o sucesso de vendas das casas em todas as fases e em tempo recorde. Só para se ter uma noção, nos cinco meses em que a terceira fase esteve no mercado concretizou 65 transacções imobiliárias que geraram uma receita superior a 15 milhões de euros.

Esta nova fase vai ter ao todo entre 50 e 60 unidades, que se juntam às 120 já construídas, e vão designar-se por ‘Acqua Villas’, ‘Beach Villas’, ‘Pine Villas’ e ‘Green Villas’.

Recorde-se que as obras desta quarta fase iniciaram-se no mês de Setembro, antecipando em dois meses a data prevista de início de obra, e deverão estar concluídas em Maio de 2016, ou seja, os compradores deverão receber as suas casas no Verão desse mesmo ano.

Em termos de procura, José Roquette definiu que os principais clientes pelas várias fases do Tróia Eco-Resort têm sido sobretudo nacionais (região de Lisboa), salientando, no entanto, o crescente interesse por parte dos franceses e belgas e o regresso dos espanhóis.

José Roquette anunciou ainda que pretende dotar este projecto de um aparthotel. Para já ainda estão a desenvolver o conceito que será idealizado para 150 unidades e que deverá avançar em 2017/2018.

A quarta fase do Pestana Tróia Eco-Resort & Residences contou com um investimento de seis milhões de euros, tendo o grupo investido até à data aproximadamente 10 milhões de euros em infra-estruturas e dois milhões em paisagismo.

A primeira fase do Pestana Tróia Eco-Resort & Residences foi lançada em 2009, tendo este projecto sido elaborado para uma construção em cinco fases e ao longo de dez anos. O condomínio privado do resort tem um conceito eco diferenciado, pensado para reduzir o impacto ambiental.