A Marina de Vilamoura, no Algarve, foi considerada Marina Internacional do Ano 2016 pela The Yacht Harbour Association (TYHA). O anúncio foi feito no London Boat Show, em Londres, Inglaterra.
Vilamoura celebra conquista do prémio pelo segundo ano consecutivo, depois de ter sido alvo de requalificação no âmbito do Masterplan de mil milhões de euros e de ter sido anunciado que ali vai nascer um novo Yacht Club.
Vilamoura, que já é um dos principais destinos turísticos do Sul do País, foi condecorada pelo segundo ano consecutivo e volta a ser eleita, pelos utentes com embarcação, a melhor entre as melhores galardoadas com cinco ancoras.
A directora da Marina de Vilamoura recebeu o galardão no London Boat Show, em representação de Vilamoura World, a entidade Master Developer do plano de intervenção que prevê um investimento de mil milhões de euros no resort.
Isolete Correia afirmou na altura que “ganhar o reconhecimento de Marina Internacional do Ano pela segunda vez num período de dois anos é uma honra enorme e estamos muito orgulhosos por receber um prémio como este. É uma prova do trabalho árduo e profissionalismo que é levado a cabo diariamente pela equipa que gere a marina”. Anunciado que “a partir de 2016, os visitantes vão poder usufruir de ainda melhores instalações, de vantagens exclusivas para membros da nova comunidade V Club, de Wi-Fi de alta velocidade e de melhoramentos nas estradas em redor da marina”.
Paul Taylor, presidente de Vilamoura World, observa que “Vilamoura já é um destino de eleição a nível internacional e a Marina é o ponto de atracção por excelência. A Marina é o principal foco de investimento deste Masterplan de desenvolvimento do resort e 2016 vai assistir à chegada de novas lojas, bares e restaurantes e ainda a um grande avanço na criação do novo Yacht Club”. Por isso, considerou “um orgulho ter tantas marcas fantásticas connosco, como por exemplo a Sunseeker que anunciou hoje o primeiro escritório em Portugal, com localização em Vilamoura em Março deste ano. É um prazer ainda ver Luís Figo abrir o seu novo bar em 2016 na marina e Parilla abrir um restaurante também aqui”.
O desenvolvimento da Marina de Vilamoura faz parte do Masterplan liderado por Vilamoura World, que prevê um investimento de mil milhões na construção de mais de cinco mil unidades residenciais ao longo dos próximos 10 anos. O Master Plan inclui uma área de construção bruta de baixa densidade de 680 mil m2, totalmente aprovada, numa área de implantação total de quatro milhões de m2. Estão disponíveis 18 projectos, com áreas de desenvolvimento que variam entre os 1,5 e os 168 hectares, combinando usos residenciais, de lazer, de turismo e de retalho. Todos os projectos estão prontos para venda. Os parceiros financeiros de Vilamoura, liderados pelo Santander, estão preparados para o financiamento da construção destes projectos e para apoiar os potenciais investidores.
Foto: Site Marina de Vilamoura