José Lopes, director comercial da easyJet em Portugal, foi galardoado com o prémio AMADEUS BRIGHTER AWARDS 2015, evento que distingue as personalidades que se destacaram pelo seu contributo no sector do Turismo em 2015.
A inauguração da nova base operacional no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com dois aviões A320 e a colocação de um terceiro avião em março deste ano, a liberalização do espaço aéreo nos Açores depois de um trabalho de cerca de três anos tendo-se realizado o primeiro voo a 29 de Março do ano anterior contribuíram para a atribuição do prémio a José Lopes na categoria de ‘Gestor do Ano em Aviação’.
A easyJet é um parceiro estratégico de Portugal e reforça a sua aposta no mercado nacional. As tarifas acessíveis são um contributo para que os portugueses possam visitar outros países europeus e também dar a conhecer o nosso país aos estrangeiros e, desta forma, fomentar a economia local e o turismo nacional.
José Lopes, director comercial da easyJet em Portugal, afirma que “é com enorme orgulho que recebo este prémio que se vê reflectido no excelente trabalho de toda a equipa da easyJet e reforça o compromisso com Portugal e os portugueses. Estamos constantemente a avaliar as oportunidades do mercado, o que nos permite continuar a introduzir novas ligações e oferecer novas rotas e mais opções de chegar a Portugal a tarifas acessíveis. Iniciativas como estas são importantes para prosseguir o trabalho de excelência e a nossa estratégia de estarmos na direcção certa”.
O júri é composto por três elementos ligados à comunicação social do sector do turismo que nomeou os três finalistas a cada prémio e elegeu o vencedor com base nos seguintes critérios: capacidade de liderança e inovação, distinções nacionais e/ou internacionais, mediatismo, conquistas e contribuições para a indústria.
A easyJet está presente em Portugal desde 1999 e é a terceira maior transportadora aérea com 12% de quota de mercado e mais de 4.3 milhões de passageiros transportados em 2015. Em Portugal, a easyJet voa para os aeroportos de Lisboa, Faro, Funchal, Porto e Ponta Delgada.