Em comunicado a Malo Clinic anunciou que cedeu à Sociedade da Água de Luso a participação de 51% que detinha na Malo Clinic Luso Termas & Spa, empresa criada em 2008 para revitalizar e gerir as termas do Luso. O objectivo da empresa é, agora, focar-se “na sua actividade core da Medicina Dentária”.
Na nota divulgada, o administrador executivo da Malo Clinic e administrador da unidade do Luso, Sérgio Franco, esclarece que “o projecto foi muito desafiante, tendo em conta as dificuldades que o sector atravessa há mais de uma década e que, não obstante o desinvestimento da Malo Clinic na actividade de SPA, em 2011, o desafio foi sempre assumido de forma muito empenhada”.
Sérgio Franco explica ainda que “o desenvolvimento da Malo Clinic obriga à focalização na sua actividade 'core' da Medicina Dentária, sendo esta separação uma decisão natural, que cria também uma oportunidade para que uma empresa especializada no Turismo de Saúde possa dar continuidade ao desenvolvimento do projeto, com maiores sinergias”.
Recorde-se que, em 2008, a Sociedade da Água do Luso fez uma parceria com a Malo Clinic com o objectivo de revitalizar e gerir as Termas de Luso, num investimento orçado em três milhões de euros. Para o efeito foi criada uma empresa, em que a Malo Clinic detinha 51% do capital e a Sociedade da Água do Luso 49%, com o propósito de gerir e explorar as termas, o centro médico, a vertente de fisioterapia e o spa.
Oito anos depois desta parceria, a Malo Clinic considera que as termas do Luso “foram transformadas numa moderna unidade, preservando, contudo, os seus ícones históricos de identidade” e que “a estratégia implementada de renovação da oferta de serviços permitiu o reposicionamento das Termas de Luso, tendo merecido o reconhecimento pela atribuição de um prémio internacional em 2015 (ESPA - INNOVATION AWARDS) e a conquista de uma posição de topo no termalismo nacional”. A nota dá conta também que, em 2015, e segundo o relatório da ATP (Associação das Termas de Portugal), a Malo Clinic Termas Luso passou a ocupar a 4.ª posição no ranking sectorial, em número de termalistas, tendo atingido 3.863 utentes.
O administrador da SAL, José Luís Mata Torres, corrobora esta evolução: “Temos hoje instalações modernas que respondem às necessidades plenas dos nossos clientes onde, para além de equipamento e profissionais de excelência, podem ainda desfrutar do ambiente e natureza incomparável da Serra do Bussaco, onde nasce a Água de Luso, bem como da beleza da Vila do Luso”.
Foto: Malo Clinic