O Trivago Hotel Price Index revelou que a hotelaria no Porto cresceu, no último ano, 11,11%. Avançando também que Portugal ocupa a sétima posição ao nível do crescimento hoteleiro.
Em comunicado, o Trivago Hotel Price Index refere que a cidade do Porto teve o sétimo maior crescimento deste sector a nível europeu. Melhor que a Invicta só Málaga, Colónia, Copenhaga, Sevilha, Berlim e Dublin.
A mesma fonte salienta que Portugal ocupa uma posição semelhante quando comparado com outros países europeus. Com efeito, a hotelaria nacional cresceu 3,64% face ao período homólogo, sendo apenas ultrapassada pela Irlanda, Dinamarca, Chipre, Grécia, Alemanha e Suécia. Ainda assim, o crescimento da hotelaria portuguesa está à frente de países como Espanha, Itália, França e Reino Unido.
Refira-se que o preço médio por quarto duplo custa actualmente 114 euros, ou seja, mais quatro euros do que em Setembro de 2015. E ao nível dos preços, o Algarve estima que os preços possam descer 35,32% face ao último mês; mau grado, continua a ser a região mais cara do País onde um quarto custa 130 euros por noite. Esta é também a região que apresenta o maior crescimento em Portugal, 7,44% face ao ano passado.
A Trivago destaca Cascais como a cidade que continua a ser a mais cara para pernoitar em Portugal, com um custo médio de 173 euros por noite; do lado oposto surge Peniche, com o preço médio mais barato do País, 63 euros por noite.
Foto:www.the-yeatman-hotel.com